O chá verde também é produzido em outros países da Ásia, inclusive em produtores tradicionais de chá preto, como Índia e Ceilão, mas com técnicas diferentes das japonesas. Fora da Ásia, devido à imigração japonesa, o chá verde também é produzido no sudeste do Brasil, particularmente no estado de São Paulo.
A preparação do chá verde difere um pouco dos chás tradicionais. A água não deve estar fervendo, pois do contrário as folhas acabam sendo cozidas e proporcionando um gosto amargo à bebida. O tempo de infusão também não deve ser maior que 3 minutos.
Interessante: O chá verde é rico em substâncias antioxidantes, chamadas polifenóis, que evitam a ação destrutiva das moléculas de radicais livres que degeneram as células, auxiliando por exemplo, no combate ao câncer e ao envelhecimento. O chá verde também possui manganês, potássio, ácido fólico, vitaminas C, K, B1 e B2.
Moral da história: Mantenha sua jovialidade e relaxe saboreando o saudável chá verde!
V
4 comentários:
Também sou fã do chá verde. Me lembro do saudoso restaurante Akasaka, em Copacabana, quando era de lei pedir um banchá junto com a conta.
Obrigado pela visita e pelos comentários.
Gostei do seu blog. Interessante.
Um descoberta através do blog meu amigo Eduardo.
Vou seguir com atenção redrobada.
Oi Vanessa, antes de mais nada quero agradecer a visita ao Trembom. E vim aqui para me deparar com um espaço bem zen.As fotos, os comentários..Amei esta primeira visita.E voltarei muito mais vezes.Já quanto ao chá verde, também gosto muito. E outro dia ganhei de uma amiga japonesa um que achei mais suave que os outros.Ela me disse que aquele era feito com folhas mais novas e por isso mais leves. Vou olhar o nome e depois te passo caso conheças também.
Vivianne, voltei para dizer que entrei o nome errado - Vanessa.Me perdôe.As vezes sou assim, atrapalhada com nomes.Um abraço.
Postar um comentário