16 de outubro de 2006

Festa de Massas II: Pasta Putanesca

Quando menina adorava ir à casa de uma família italiana amiga dos meus pais para saborear a famosa Pasta Putanesca preparada por eles. Quem já experimentou... Nunca esquece!

E se você ainda não experimentou, aí vai a receita. Bom apetite!

Ingredientes

500g de espaguete cozido ´al dente´
1/2 xícara de chá de azeite de oliva
6 dentes de alho em lascas
500g de tomates maduros sem pele e sem sementes, picados
2 colheres de sopa de salsinha picada
1/2 maço de folhas de manjericão picadas
6 filés de anchovas
6 azeitonas pretas sem sementes picadas
1 colher de sopa de orégano
Sal a gosto

Como Preparar
Em uma panela, aqueça o azeite e doure o alho. Junte os tomates e cozinhe até desmanchar um pouco. Acrescente o orégano, a salsa, as azeitonas, as anchovas e o manjericão. Coloque a massa em um prato refratário e despeje o molho. Sirva bem quente.


Para acompanhar: Baguetes fresquinhas, fatiadas e embebecidas em azeite de oliva extravirgem, e um vinho tinto encorpado como o Cabernet Sauvignon que se caracteriza pela cor vermelha relativamente intensa e pelo aroma típico apimentado.

V

3 comentários:

Anonymous disse...

Oi Vi!!! Agora sim! Com receitas o seu site ficou perfeito!!! Eu que já estava achando o máximo agora então... estou deslumbrada!!! Bom gosto, fotos linda, ótimas idéias e receitas de dar agua na boca!!! Parabéns!!!! Continuarei entrando sempre para ver as novidades!!! Bjs e muito sucesso!Aurea

Krónikas Vinícolas disse...

Parece-me óptimo, mas aqui deste lado do Atlântioc teriam de lhe mudar o nome - é que "putanesca" é entendido como um terno referente a, digamos, mulheres mundanas (to say the least!) :-)

Bortolazzi disse...

Casa comigo!