27 de outubro de 2006

Blueberries - Frutinhas Azuis

Inspirada pela cor azul - minha favorita – acabei escolhendo essas belíssimas fotos da versátil fruta silvestre de tom azulado chamada Blueberry. Originária dos Estados Unidos e do Canadá, raramente é encontrada na Europa, apesar de ser cultivada em algumas partes da Escandinávia. Existem atualmente cerca de 30 espécies distintas de blueberries. No Brasil, já podemos encontrar essas delícias nos mercados locais.

Por ter um sabor acentuado e quase cítrico, a blueberry pode ser usada numa variedade de receitas como tortas, suflês, muffins, pães, geléias, e até mesmo em molhos para acompanhar carnes. Em breve estarei passando algumas receitas preparadas com blueberries... Aguarde!

Interessante: Essas frutinhas azuis são reconhecidas por conterem uma riquíssima qualidade de componentes químicos e vitaminas. O mais importante são os antioxidantes, ou flavonóides. As blueberries contêm o dobro da quantidade de antioxidantes presentes no espinafre, e o triplo em relação às laranjas.


V

7 comentários:

Samanta disse...

Olá! É de muito bom gosto seu blog, tem fotografias lindas e receitas de dar água na boca. Adoro cozinhar e aqui me deliciei com tantas coisas gostosas.
Parabéns!
Beijo.

Patricia disse...

Vivianne, não me canso de admirar as suas fotos. São lindas.

Minha cor favorita também é azul e acho as blueberries fascinantes!

Nunca as tinha saboreado, mas as via em muitas receitas. Encontrei congeladas no Pão de Açúcar e no Extra (e framboesas e amoras tb) - não queria fazer propaganda de mercado por aqui (risos), mas achei bacana colocar caso alguém tenha interesse em comprar.

Elas são chamadas aqui no Brasil de mirtilo.

What about a soul searching? disse...

Ui,que é isso...
Deus uniu talento, beleza e bom gosto!Parabens!
Já está entre meus preferidos.
Bom fim de tarde,Ivys

Caroline Nascimento disse...

Uau! Q lindo e gostoso seu blog! Vc vai entrar pra minha lista, comecei meu blog a poucos dias!
Um abraço!

Regiane Trainotti disse...

Olá!!! Estou simplesmente de queixo caído pelo seu blog!!! É de extremo bom gosto, e com receitas de muito requinte!! UAU!! Quase tive uma síncope pelo suflê de chocolate....
Faz uma visita pra mim, ok?? Vou adorar!!
Beijinhuusss!!!

Valentina disse...

Como sempre tuas fotos são primorosas.Lindas mesmo. Moro no Reino unido e Blueberries (mirtilos no Brasil) são bem comuns. São um ingrediente bem básico para muffins.Até a próxima.Aguardarei tuas receitas.

Cristina disse...

Parabéns, gostei muito do seu blog! Fotografias maravilhosas e textos interessantes, vou voltar muitas vezes!