12 de outubro de 2006

Canela & Tea Time

Escrevi sobre Datas Especiais anteriormente, e voltando ao assunto, vou contar uma história que aconteceu comigo, e que certamente você já passou por algo similar, uma vez na vida (pelo menos). O aniversário de uma amiga de infância se aproximava, e eu queria muito presenteá-la com algo especial e diferente do típico top fashion ou do acessório de prata.

Depois de passar por várias lojas, e nada de encontrar o presente certo... Comecei a me desesperar. E quando chegamos nesse ponto, a criatividade e a memória são ferramentas essenciais. Então, decidi "tirar do baú" algumas lembranças, pensei em coisas que ela gostava, algo que a fazia sorrir, que a deixava com água na boca. Enfim, lembrei da famosa Canela... Minha amiga era simplesmente fascinada por essa especiaria usada como condimento e aromatizante.

Ao passar em frente a uma pequena loja de Cestas & Presentes, com uma das vitrines mais bem montadas que já vi, sabia que tinha encontrado o lugar. Tive uma sensação súbita de alívio. Ufa! Impressionante o bom gosto na exuberância das cores, na beleza das peças escolhidas, e no gracioso e convidativo layout daquela vitrine. Imediatamente parei o carro, e marchei em direção à terapia (que a maioria das mulheres compartilha comigo) - a terapia da compra. Ajudada por uma atendente simpática, selecionei algumas peças para uma cesta de café da manhã, ou melhor, de chá, pois a preferência da minha amiga por chá era evidente tendo morado um bom tempo em Londres onde Tea Time fez parte de sua rotina.

Começamos a montagem da cesta com uma linda e colorida peça de chá de cerâmica, diferentes tipos de chás, chocolates e biscoitinhos amanteigados, canela, um mimo de pelúcia e um livro de culinária. Tudo feito com muito capricho... Nem preciso dizer que minha amiga adorou o presente!

V

Nenhum comentário: