26 de outubro de 2006

Festa de Massas III: Fettuccine com Pesto

Essa massa achatadinha chamada fettuccine fica deliciosa com esse molho de cor verde intensa - o famoso Pesto.

Você deve usar sempre ingredientes frescos e de boa qualidade. Para preparar essa delícia basta colocar numa tigela os ingredientes básicos, ou seja, folhas de manjericão, dentes de alho, pinoles, queijo parmesão ou romano ralado e azeite de oliva extravirgem; e socar bem. A textura ideal do molho pesto deve ser levemente granulada. Misture o molho pesto à massa de fettuccine cozida.

Para acompanhar, nada melhor do que esse pão italiano fatiado e levemente tostado chamado Bruschetta. Coloque sobre as fatias já tostadas, tomate picado, folhas de manjericão fresco e gotas de azeite de oliva.

Bom apetite!!


V

3 comentários:

Eu e as Agulhas disse...

Vim te visitar e desejar uma Linda Semana!!!
Ontem mostrei o teu blog lá em casa, como previa o meu marido e a minha filha enlouqueceram!!!!
Querem que eu faça tudo! Quem sou eu para isso? rsrsrs
1000Beijos
Miriam

Patricia disse...

Que fotos lindas!

Krónikas Vinícolas disse...

à parte as diferenças de "nomenclatura" (pinoles=pinhões; azeite de oliva=azeite; tudo o q não provém da azeitona é um óleo), o molho pesto é realmente delicioso com um bom esparguete!
Espero q tenha olhado para as várias receitas q já postámos no Krónikas Vinícolas.
Beijos
tuguinho
*P.S. - você é realmente muito bonita (perdoe-me o atrevimento) :-)