6 de outubro de 2006

Majestosa Cor Violeta

Essa foto foi tirada usando a folha de um repolho roxo. Incrível, não acha? Parece até um tecido mais delicado e sofisticado como a seda, por exemplo. Note só o “movimento” e a “maciez” que quase conseguimos sentir com essa foto macro. Majestosa!

Violeta é considerada a cor metafísica. É também a cor da alquimia e da magia. Ela é vista como a cor da energia cósmica e da inspiração espiritual. Segundo estudos de cromoterapia, a cor violeta é excelente para purificação e cura dos níveis físico, emocional e mental. Ajuda a encontrar novos caminhos para a espiritualidade e a elevar nossa intuição espiritual. Traz poderes mentais. Deve ser usada para combater a insônia. Simboliza: dignidade, devoção, piedade, sinceridade, espiritualidade, purificação e transformação. Quando usada em excesso acaba provocando manias e fanatismo. Sugere-se usar às quintas-feiras (dia de Júpiter).

V

3 comentários:

Anonymous disse...

Minha cor favorita, gostei muito. Vc tem muito bom gosto!!!
Marcia

Valentina disse...

Pasmei.Jurava que fosse seda.Barbara foto.E trabalho seu?

Patricia disse...

Uma amiga da faculdade que era toda zen dizia que sempre que quiséssemos nos proteger de alguém negativo (tipo "mau olhado"), era só nos imaginarmos dentro de um círculo violeta.