3 de outubro de 2006

O Feitiço da Maçã

Escolhi o título acima inspirada por essa bela foto que remete à minha infância e me faz lembrar da meiga-sofrida-triste-feliz história da “Branca de Neve e os Sete Anões”. Toda história de Walt Disney reflete os dois lados, o bem e o mal, na tentativa bem sucedida até então, de mostrar aos menores (crianças e adolescentes) assim como aos adultos, que sempre teremos escolhas em nossas vidas, e que as tentações serão muitas. Mas se cultivarmos nossa boa índole e integridade de caráter, o bem é irrefutável e prevalecerá, aconteça o que acontecer. E quem já não pensou em sucumbir à tentação da oferta de uma suculenta maçã?! Tudo é uma questão de escolha...

Agora algumas dicas sobre uma das melhores receitas, na minha opinião, feita com maças – a irresistível Torta de Maça (ou Tarte Tartin). Essa torta pode ser preparada com maças vermelhas ou verdes, mas a calda de caramelo deve ser bem fininha e a massa semidoce pode ser trocada pela massa folhada que deixa qualquer pessoa com aquele gostinho de “quero mais”!

Interessante: Sabia que a maçã é excelente para prevenir e manter a taxa de colesterol em níveis aceitáveis, através da ingestão de apenas uma maçã por dia? Esse efeito é devido ao alto teor de pectina, encontrada na casca. Também tem um efeito acentuado para emagrecimento, pois a pectina dificulta a absorção das gorduras, da glicose e elimina o colesterol. O alto teor de potássio contido na polpa da maçã faz eliminar o sódio excedente, eliminando o excesso de água retida no corpo.

V

3 comentários:

nãna dias disse...

Que bonito isso aqui Viviane
assim..que nem você né!!
Parabéns pela criação.
Estou babando e chego a ter esperanças de me dedicar mais a esta arte...quem sabe..tudo sempre pode acontecer..hehehe
beijão e tudo de bom,
Nãna

*Paula* disse...

linda foto e delícia de receita e texto, tudo! tá de parabéns Vivi!!

Simone disse...

Que delícia de blog! Adicionei aos meus favoritos pois gostei muito de suas receitas e resolvi deixar um comentário: eu precisava elogiar suas fotos; são maravilhosas!!!
Abraços e bom trabalho!