13 de outubro de 2006

Coffee Cake

Inspirada por uma tranqüila tarde passada na chácara de uns amigos, criei essa bela composição de fotos (macieira em flor, maçãs vermelhas e coffee cake de maçã e canela). Cercada por dezenas de árvores frutíferas, acabei não resistindo, e decidi preparar para a turma toda alguns coffee cakes os quais são perfeitos para servir acompanhados de um bom café ou chá da tarde.

Veja abaixo como é fácil e rápido preparar uma deliciosa receita de coffee cake:

Ingredientes

2 ½ xícaras de farinha de trigo
2 ½ xícaras + 1 colher (sopa) de açucar
4 ovos
1 xícara de óleo
1 colher (sopa) de fermente em pó
1 colher (sopa) de canela em pó
1 maça com casca

Modo de Preparar

Descascar e cortar a maçã em pedaços pequenos (reserve a casca). Polvilhar os pedaços da maçã com açúcar e canela. Numa tigela colocar a farinha de trigo e o fermento em pó. Bater no liquidificador os ovos, o óleo, a casca da maçã e o açúcar. Misturar ao restante dos ingredientes na tigela. Adicionar os pedaços da maçã, e misturar levemente. Colocar numa forma untada com manteiga e polvilhada com farinha (para não grudar). Levar ao forno baixo por uns 30 minutos.

Bom apetite!

V

4 comentários:

Anonymous disse...

Belíssima a composição de fotos! Muito bem escritas as suas histórias e "gostoso" de ler o seu blog! Continue escrevendo...
Patricia

Anonymous disse...

Querida Viviane, Sempre que posso leio as suas românticas receitas.Já testei algumas como o camarão na moranga e o suflê de chocolate. Divi nas!!! Você tem muito bom gosto!!
COntinue escrevendo!
Beijos, Marisa Vidigal

Dadivosa disse...

Vivianne, não consigo parar de ler suas receitas e histórias... realmente esplendorosas!

Anonymous disse...

Adoro seu blog! É uma mistura de simplicidade com sofisticação inigualável... Esse bolo de maçã parece bem fácil.. não conhecia a técnica da casca...