15 de setembro de 2006

Mangas... Suculentas Mangas


Se você tem árvores frutíferas em seu jardim, especialmente mangueiras, ou simplesmente adora frutas, vai entender perfeitamente a que me refiro a seguir. Eu ADORO manga. Gosto de todos os tipos de manga (que são vários – Espada, Rosa, Coquinho, Aden, Tommy Atkins), de qualquer jeito: recém tiradas do pé, em saladas, cozidas, e principalmente em sobremesas. A mãe de um amigo querido me ensinou uma receita de sobremesa, prática e refrescante, com mangas Aden. E não canso de me deliciar com essa receita maravilhosa!! Anote aí:

Basta fatiar 3 mangas em camadas finas e forrar um pirex. Depois bata no liquidificador 2 latas de leite condensado, 2 de creme de leite e suco de 3 limões (passado na peneira). Despeje esse creme sobre as mangas fatiadas. Em seguida, bata 2 mangas no liquidificador e despeje sobre o creme. Leve a geladeira por 2 horas antes de servir.

Normalmente, o período de florescimento natural das mangueiras no Brasil ocorre no final da estação de inverno (julho a setembro), tendo o pico da safra em dezembro. Mas como nosso clima tem sido atípico e mais quente do que o normal, já podemos encontrar deliciosas mangas nos mercados locais.


V

3 comentários:

Adriana disse...

Puxa, então somos duas. Eu também ADORO manga... De todo jeito! Aliás, vc já deve ter ouvido falar de "mango chutney", né? Minha sogra faz um que é uma delícia! Acompanha qualquer carne, mas fica especialmente gostoso com carne de porco... hummmmmm...
Beijos,
Drica (Brigadeiro...)

A Nurit disse...

Vivianne, tudo bem?
Fiz a receita e adorei. No entanto, a minha acabou ficando com uma consistência mais líquida que uma mousse. É assim mesmo?
Obrigada! Bjos,

A Taste in Heaven disse...

Nurit, a consistência dessa sobremesa é mesmo muito parecida com a de uma mousse. Tente diminuir a quantidade de limão. Depois me conte?!
Bjs,
Vivianne