17 de setembro de 2006

Frutos do Mar...


Depois da minha última postagem na qual coloquei a linda foto de frutos do mar, me deu uma vontade louca de preparar uma sopa com essas delícias. O interessante sobre frutos do mar é que você pode preparar receitas saborosas em questão de poucos minutos. Essa sopa, por exemplo, levou bem menos de uma hora para ficar pronta. O segredo para escolher as conchas que devem ser usadas, é o seguinte: antes de cozinhar, jogue fora as que estiverem abertas; e depois de cozidas, jogue fora as que estiverem fechadas. Simples!

Já para a sobremesa escolhi uma receita de chocolate a pedido do meu filho, e claro que eu nem pisquei... sou “chocólatra” assumida, e concordei na hora. Preparei cookies de chocolate, framboesas e nozes, receita tirada do livro Holiday Hearts, abaixo:


de Pamela S. Johns
& Jennifer Barry

V

3 comentários:

Mauro Slemer disse...

Vivi
Adorei seu blog. Bbonito, com muito contudo e chic, como vc!!!
Saudades

Maurinho

Marcos Rama disse...

Vivi,

As nozes são (eram) um dos meus principais segredos no preparo de um bacalhau ao forno "diferente". Aproveitei a carona da sua sobremesa com nozes para deixar esse insight registrado. Assim que tiver oportunidade, vou trazer algumas contribuições ao seu Blog com algumas dicas. Das minhas maiores paixões, Cozinhar e Fotografar estão entre elas.

Rama - Beijos sabor canela.

Adriana disse...

Aaaaaah, agora você me deixou com vontade... Quanto for a Curitiba de novo, acho que vou querer provar...