24 de setembro de 2006

Chocolate, Chocolate, Chocolate

Quem não gosta de fazer uma criança sorrir?! Hoje aconteceu comigo, e isso me fez muito feliz... principalmente porque o sorriso de uma criança provoca uma leveza no coração (além claro, de conseguir delas mais tempo sem muita confusão). Meu filho convidou alguns amiguinhos para brincar aqui em casa, e todos concordaram que uma dose de chocolate seria "muuuito" bom! Assim, rapidamente decidi fazer uma batelada de Chocolate Chip Brownies, e em alguns minutos consegui que todos ficassem sorrindo!

Por que não conseguimos comer somente um pedaço de chocolate? Por que a maioria das pessoas admite ser “chocólatra” com um sorriso nos lábios? Sabe-se que a serotonina é um neurotransmissor fabricado pelas células nervosas do cérebro que faz você ficar mais relaxado, melhorar o humor, ter menos dor e diminuir o apetite, por exemplo. Muita gente fala que o chocolate é rico em serotonina. Não está correto. Na verdade, é rico em Triptofano, um tipo de aminoácido que vai provocar a produção de serotonina, no cérebro. Daí, a sensação de bem-estar e saciedade que sentimos ao sucumbir à essa delícia de cocoa!

Olha só que interessante... O chocolate também contém substâncias fenólicas encontradas também no vinho tinto, chás, frutas e vegetais, podendo ajudar na redução do risco de doenças coronárias e catequinas, que são antioxidantes que podem atuar contra as doenças cardiovasculares.

Moral da história: Pode se entregar às tentações do chocolate! Faz bem!

V

3 comentários:

Anonymous disse...

Olá Viviane...gostei muito da sua idéia,parabéns!Viviane Maia

Gustavo X disse...

mmmmmhh!!!!! quantas delícias!
adorei, sou muito formiga! Adoro doces e outras coisinhas mais...
muito legal! Parabéns e bjos!
Gustavo X

Unknown disse...

Olá, você poderia me passar a receita?
A foto está divina!