5 de fevereiro de 2007

Mais Chocolate

Esta receita é dedicada aos "chocólatras" assumidos (como eu), aos simpatizantes que se entregam de vez em quando à tentação, ou ainda aos que raramente se deixam envolver pelo desejo do chocolate, mas sucumbem diante de um delicioso Fudge de Chocolate:

Ingredientes

1 lata de leite condensado
3 colheres (sopa) de chocolate em pó
1 pitada de sal
1 colher (sopa) de manteiga
1 colher (café) de essência de baunilha
1 xícara de açúcar
1 xícara de nozes picadas

Misture todos os ingredientes e leve ao fogo baixo, mexendo sempre, até desprender do fundo da panela. Retire do fogo e bata com colher de pau, até perder o brilho. Despeje sobre mármore untado, deixe esfriar e corte em quadradinhos ou losangos.

Divirta-se!

V

9 comentários:

Elvira disse...

Assumida sou eu também! Que delícia! :-)

Regina disse...

Eu tbém sou das assumidas e compulsivas, por isso até evito receitas com chocolate, mas de vez em qdo, quem é q resiste né! bjs

Paula disse...

Que delícia mesmo!! tô com água na boca aqui! :o)

teresa caldas disse...

Sabiam que o chocolate, principalmente o preto, estimula a produção de Serotonina, enzima responsavel pela nossa boa disposição e alegria? E além do mais é um excelente anti-oxidante e energisante, portanto não se sintam culpadas por gustar de chocolate e comam sempre que vos apetecer. Um abraço.

gabi pegurier design.blog disse...

Que delícia isso tudo aqui...Meus Deus! Seu blog está "de comer rezando". Já está no meus favoritos. Venha tomar um café comigo lá no meu e verás. De vez em quando posto umas receitinhas bacanas, quem sabe não trocamos algumas?

Apareça!
Keep blogging

Gabriela

Renata disse...

Que receita ótima! Já foi pro meu arquivo. Há tempos vinha procurando uma receita de fudge, mas todas que conhecia levavam uma quantidade enorme de açúcar de confeiteiro, e eu achava meio enjoativo... Obrigada!

Beijinhos.

Gio disse...

Meu Deus eu sou assumidissina e compulsiva ao maximo... que deliciosa receita qeu eu vim aqui descobrir.... alias eu amanhã so vou comer chocolate por ordens do médico, mas isso é uma longa historia... tambem tenho um cantinho de receitas se la quiseres passar, és bem vinda... eu aqui vou de certeza voltar.

K471 disse...

Bem, acabei de fazer... uai aquilo ficou tipo cereais ehehehe.
Acho que deixei cozer muito, e à custa disso lá se foi uma panela eheh e a colher de pau, nem se fala, bate-se na mesa (ou passa-se os dedos) parece pedra! Deixar tudo de molho, em água bem quente, até Sexta-Feira...
Para a próxima será melhor, só tenho de tirar do lume mais cedo (bem mais cedo), um pouco antes daquilo começar a despregar do fundo da panela. Tirar qd ainda está +/- em creme.
(Parece que estou a ouvir alguém na cozinha a dizer: O que é isto?!!)
Estava a tentar tirar aquilo da panela e já estava a ficar seco... tão seco que a colher já estava a ficar presa.... pesada...
Bolas, não me bastou conduzir um Golf CL de 93 o dia inteiro, ainda tinha que mexer mais com os braços aqui em casa...
Tou que nem posso eheheh juro! Tou a ver que hoje não pego o puto ao colo ehehe, vai comer deitadinho, ai vai ehehehe.
P.S- Qt tempo +/- deve ficar ao lume? É que deixei até ficar solto da panela, mas parece que ficou demasiado tempo ao lume... Ficou mesmo seco, qd deitei na tigela para bater para perder o brilho. Que marca de chocolate você usa?
Obrigada :)

Verena disse...

Nossa, que coisa linda!!! Amei a receita, parece bem simples e a foto! Sou chocólatra compulsiva também, aliás hoje postei sobre isso no meu blog...
Adorei seu blog e suas fotos e receitas dão água na boca!
Um abraço!

www.mangiachetefabene.wordpress.com