2 de fevereiro de 2007

Finalmente o Risoto

Passar uns dias de férias de verão, bem acompanhada e com tempo para curtir momentos inesquecíveis numa varanda aconchegante ou algo do gênero é, sem dúvida, uma das coisas mais gostosas que existe.

E com esse cenário em mente, chegou a hora de escrever sobre risotos que eu simplesmente adoro. Aliás, qualquer sabor de risoto me agrada muitíssimo, mas em especial o Risoto de Camarão. Experimente a receita deste risoto preparada pelo renomado chef Sergio Arno que pilota o restaurante La Vecchia Cucina em São Paulo.

Para acompanhar, um vinho branco suave como o Sauvignon Blanc é uma excelente escolha. Elegante, com aromas tradicionais da casta e muita tipicidade, relva cortada, pêra e baunilha muito leve. No paladar sente-se algo fresco, que é muito agradável, equilibrado e de um final refrescante. Não deixe de provar!

E de sobremesa, nada melhor do que Pêras com Calda de Caramelo. O caramelo é fácil e rápido de preparar: basta derreter 4 colheres (sopa) de açúcar numa panela bem rasa, mexendo sempre até começar a borbulhar. Retire do fogo e cubra as pêras, descascadas e levemente cozidas (suficiente para 4 pêras).

Bom apetite!


V

6 comentários:

Fer Guimaraes Rosa disse...

sua varanda eh linda! coincidentemente, a minha casa tbm eh dessa cor azul clarinha, mas minha varanda eh menorzinha e nao tem moveis [ainda]. suas fotos arrasam! :-) beijos,

Silvia Arruda disse...

Que delícia Vivi!! Férias de verão, varanda aconchegante, risoto de camarão e um bom vinho... o que precisamos mais??
Beijos

Regina disse...

Que refeição primorosa! E com essa varanda para contemplar a paisagem...não precisa de mais nada né! bjs

Dadivosa disse...

Adorei espiar sua varanda, tão azulzinha e gostosa. E a combinação prato-vinho-sobremesa está um espetáculo!

Anonymous disse...

Parabéns pelo blog!! Elegante, bonito e cheio de receitas e fotografias de primeira. Continue sempre........

Alex

Maria Fernanda disse...

Adoraria receber a receita do Risoto de camarão que vc mencionou. Novamente muito obrigada!
Seu Blog é fantástico e muito estimulante.