26 de fevereiro de 2007

Festa de Massas VIII: Tagliolini

Conhecer bons restaurantes italianos é sempre prazeroso!

Se a intenção dos proprietários do Vicolo Nostro em São Paulo era transportar para o Brasil a atmosfera que cerca os restaurantes italianos, o objetivo foi alcançado com primor. A diferença marcante, e da qual particularmente gosto muito, é que o Vicolo Nostro se aproxima mais do espírito de uma trattoria e com muita elegância.

Meu pedido era sempre o mesmo: o delicioso Tagliolini com Camarões e Aspargos... puro pecado! E veja como é simples de preparar...


Cozinhe 350g de massa tagliolini e reserve. Aqueça 50g de manteiga e 50ml de azeite de oliva, e frite 500g de camarões grandes (sem casca e limpos). Acrescente 100g de aspargos, 20g de cebolinha e 20g de manjericão. Quando estiverem cozidos, coloque 100ml de champanhe e cozinhe por mais uns 2 minutos. Em seguida, acrescente 100ml de molho de tomate, sal e pimenta-do-reino a gosto.

Dica:
Use azeite de oliva extra-virgem. E para decorar o prato, use manjericão fresco e cebolinhas.

Para acompanhar essa massa, sugiro uma Salada com queijo de cabra, folhas verdes, pêras e gergelim. Uma combinação irresistível!

V

5 comentários:

Stella disse...

Que maravilha de prato!!

Vivi, deixei lá no dicas uma tarefinha prá vc !! Passe por lá, e veja se quer participar!

beijo!

Lila disse...

Oi Vivi,obrigada pelas palavras num momento difícil pra mim...
essa massa parece uma delícia pra uma ocasião especial hein!
beijos

Dadivosa disse...

Oi, Vivi, que dica ótima, obrigada!
;***

kuka disse...

Na verdade, é irresistivel.

K471 disse...

Viva! Para quando o sushi e sashimi?
Eu estou apixonada pela cozinha japonesa, mas agora quero fazê-la em casa.
Comecei por ler na net sobre o assunto, já tenho um livro para comprar, e os ingredientes vamos encontrando, mas com muita dificuldade.
Estou desejosa de ver a sua receita com essas fotos lindas!