23 de fevereiro de 2007

Delícia de Verão

Aproveitar a temporada de verão na praia é tudo de bom. Além de ganhar uma aparência super saudável, também significa decobrir novos lugares, conhecer novas pessoas e renovar sentimentos!

E uma das delícias de verão é o sabor refrescante das sobremesas cremosas, como a Sobremesa de Maria-Mole que aprendi com amigos durante essa temporada na praia. Um verdadeiro manjar dos deuses! Veja como é fácil de preparar:

Ingredientes
1 pacote (50g) de maria-mole

1 lata de leite condensado
1 lata de creme de leite
1 vidro pequeno de leite de côco

Prepare Assim
Dissolva bem a maria-mole em 1 xícara (café) de água fervendo. Misture aos outros ingredientes, e bata no liquidificador até obter uma massa homogênea. Coloque em forma refratária e leva à geladeira por 3 horas antes de servir, ou até endurecer.

Dica
Na hora de servir, decore com frutas vermelhas ou geléia de frutas vermelhas.


Bom apetite!


V

17 comentários:

Silvia Arruda disse...

Vivi, que delícia esta sobremesa e super simples de fazer, com ingredientes fáceis de encontrar!! Adoro simplicidade!
Beijos

Stella disse...

Vivi, acho vc de uma tremenda simpatia!
Você tem um blog delicioso, e é tão despretensiosa...
E ainda por cima, passa lá pelo Dicas e sempre deixa um recado simpático!

E advinha se não vou fazer essa receita para o churrasco de domingo???

Carla Ventura disse...

Nossa, ficou tão bonita essa sobremesa. Apesar de não ser fã de maria mole, fiquei até tentada. Sabe que eu gosto muito do seu blog? As fotos são lindas, os textos leves. O ar do blog dá uma sensação de "carpe diem". parabéns.

Daninha disse...

Oi Vivi, ameu seu Site! Lindas fotos, te linkei no meu... beijinho

Cinara disse...

Vivianne, que delícia de sobremesa! Eu tenho uma parecida, e é muito refrescante mesmo... ;o) Bjs

Márcia disse...

Vivi, essa receita é do jeitinho que eu gosto: rápida e prática!!!
Agora, como é que vocÊ consegue deixar todas as receitas tããão lindas, hein? Que talento! Beijos!

Maria.Helena disse...

Eu adoro isso, já experimentei em casa de outras pessoas, mas não tinha a receita!!OBA!! rs

Vivi, ando meio sumida (e de dieta..rs) mas volta e meia eu volto.

Beijocas e um ótimo final de semana!!!

Eliana Scaramal disse...

Está linda a sobremesa! Ela vai passar por aqui. :) Só uma dúvida ela vai pra geladeira mesmo ou freezer?

teresa caldas disse...

Amiga Vivianne mais uma receita bonita, gostaria que desse para o meu e-mail um promenor dessa maria-mole porque não temos cá nada com esse nome mas provavelmente teremos o produto com outro nome.
E parabéns pelo tema musical que escolheu para abertura do seu blog.

Paula disse...

Socorro!

Adorei o aspecto e vou TER que fazer isto, mas aqui em Portugal nem desconfiamos o que seja Maria-Mole!! Será que pode explicar do que se trata para o meu e-mail, talvez seja alguma coisa que cá tem um nome diferente, ou que não existe mas posso substituir!

Muito Obrigada!

Elvira disse...

Que beleza de doce! :-)

Cristina disse...

Olá Viviane! Este doce está irresistivel, mas sem saber o que é maria-mole não posso experimentar!!! Terá alguma coisa a ver com bolacha-maria, que aqui em Portugal é mt popular?

FPG disse...

Olá Viviane,
Maria-mole... O que é?
Pela cor final fico na dúvida se será algum tipo de bolacha... Não me parece.
Pelo aspecto penso que talvez seja... gelatina?
Obrigada por partilhar connosco tanta maravilha para os nossos sentidos.

A Taste in Heaven disse...

A maria-mole é um doce típico brasileiro, feito com açucar, claras em neve, gelatina incolor e coco ralado. No caso dessa receita, usei um pacotinho de maria-mole (semi-pronta) comprado em supermercado. A maria-mole tem consistência de uma gelatina mesmo!
Bjs,
Vivianne

Minucha disse...

Venho pedir a mesma coisa que as outras portuguesas.

Maria-Mole? Nunca ouvi falar.
Será que em Portugal haverá com outro nome?

Estou aqui através do Avental Gourmet e é a primeira vez. Gostei muito.

Beijinhos

Marcia Abrahim disse...

Maravilhosa esta sobremesa levíssima com sabor de côco: delícia de verão!!!
Sucesso e continue nos alimentando com esta delícia de blog!!!

Beijozen

Marcia Abrahim-RJ

Nucha disse...

Por favor...O que é Maria mole???E doce de leite???Em Portugal nao conhecemos por esse nome...será que me pode ajudar??
O seu blog é muito clean e muito bom...Fotos lindas coisas saborosas...Tudo de bom...Será que a posso por nos favoritos do meu blog???Obrigado!