9 de março de 2007

Banana: para uma vida saudável

Existe algo mais saudável do que comer uma banana por dia? Sim, comer duas... Veja abaixo o porquê, mas antes, quero passar uma receita simplesmente deliciosa, preparada com a combinação irresistível de banana, açúcar e canela – o Pão de Banana:

Ingredientes
2 bananas amassadas

2 ovos
1 xícara (chá) de farinha de trigo
1 xícara (chá) de açúcar
1 xícara (chá) de nozes picadas

1 colher (sopa) de suco de limão
4 colheres (sopa) de margarina
1 colher (chá) de canela
1 colher (chá) de fermento em pó
1 pitada de sal

Misture o açúcar com a margarina e os ovos e bata até ficar uma massa bem cremosa. Acrescente os ingredientes secos e misture bem. Junte as nozes, as bananas amassadas e o suco de limão e bata mais um pouco. Coloque em forma de pão, untada e polvilhada. Asse em forno moderado por uns 50 minutos. Desenforme ainda quente.


Interessante: Cada banana pesa em média 125g, com uma composição de 75% de água e 25% de matéria seca. Fonte apreciável de vitamina A, vitamina C, fibras e potássio; várias pesquisas provam que apenas duas bananas fornecem suficiente para 90 minutos de exercícios extenuantes. Não é a toa que a banana é a fruta preferida dos maiores atletas do mundo. Além de natural fonte de energia, a banana também ajuda a curar ou prevenir um grande número de doenças e condições físicas, que a tornam obrigatória na sua dieta diária. E para a sorte nossa, a banana é o segundo fruto mais produzido e consumido no Brasil.


V

5 comentários:

Lila disse...

adoro pães e bolos que vão banana...essa receitinha é bem fácil,né?
beijos

espressa-mente! disse...

adoro esta receita de soverte de banana 100% banana!! eu ainda polvilho no final da mistura café soluvel...isso mesmo!! fica uma delicia banana com café!!
descobri isso qdo usei o cafe soluvel por ingano no lugar de ovomaltine!!! vai entender....

espressa-mente! disse...

ops...esqueci o link:

http://panelinha.ig.com.br/receita.phtml?cod_rec=1678

Mel L. Ramos Bryar disse...

Oi sou eu novamente!! Fiz este pão de banana e realmente super saboroso, fica leve e com um sabor adocicado da banana...acabou hj mesmo...suas fotos são lindas mesmo, parabéns...Vc sabe me dizer pq esta receita leva o nome de pão e não de bolo, pois tenho uma receita parecida da Rita Lobo do panelinha, que o nome é bolo?Curiosidade! Abraços

A Taste in Heaven disse...

Mel: Essa receita leva o nome de pão porque os ingredientes básicos são típicos de uma receita de pão que faço. Sim, lembra um pouquinho a receita do bolo da panelinha, mas com alguns ingredientes a mais, e eu uso margarina ao invés de manteiga. A receita da panelinha deve ficar muito gostosa tbm! Obrigada pela visita e volte sempre!
Bjs,
Vivianne