19 de março de 2007

Molho de Chocolate com Pimenta

Sou fascinada por chocolate! De qualquer jeito, seja branco, ao leite ou meio-amargo, quente ou frio, com nozes, castanhas ou avelãs, ou simplesmente puro.... ou ainda, em barra ou derretido, em receita doce ou salgada, enfim, sou "chocólatra" assumida.

Recentemente, experimentei uma receita preparada com pedaços de frango grelhado majestosamente cobertos por um inesquecível Molho de Chocolate e Pimenta. Mesmo que você não seja muito chegado a misturar salgado com doce, vale a pena provar essa receita, pelo menos uma vez:

Ingredientes
200g de chocolate meio-amargo
1/2 l de creme de leite fresco
1 colher (chá) de pimenta calabresa
1 colher (sopa) de licor de chocolate
2 colheres (sopa) de cacau em pó
200g de ricota
folhas de hortelã

Derreta o chocolate em banho-maria em uma forma refratária de vidro, quando derreter acrescente a pimenta calabresa no chocolate ainda quente, adicione o licor, o cacau e as folhas de hortelã. Esfarele a ricota com um garfo e acrescente ao molho, misturando bem. Se preferir, pode coar o molho para que fique bem liso. Despeje sobre os pedaços de frango grelhado.

Bom apetite!!



V

9 comentários:

Agdah disse...

Aguns mexicanos, que conheço, sempre preparam algo semelhante.

Cris disse...

Hum que delícia, meu irmão tem um amigo mexicano que faz uma receita deste tipo, nunca experimentei, mas fiquei com água na boca!

Silvia Arruda disse...

Nossa Vivi, que receita chiquérrima!! E deve ficar maravilhosa a combinação de frango + chcolate + pimenta!
Uma ótima dica!
Beijo!

Eliana Scaramal disse...

Eu tenho uma receita assim, tirada de uma revista Claudia Cozinha. Mas na hora que vi achei um tanto estranha, agora vendo aqui mudei um pouco de idéia. hehehe Foto linda!

Dadivosa disse...

Essa receita me lembrou o filme "como água para chocolate". Não me animo muito a usar chocolate em pratos salgados, mas foto está belíssima, parabéns!

Pri disse...

Nossa Vivi...
Nunca tinha pensado nesta combinação... chocolate com frango!
Mas eu confesso, que tb concordo que sendo chocolate, com qq acompanhamento fica uma maravilha!
Gostei deste molho... aprecio tanto choco + menta, quanto choco + pimenta! Hihihi...
Bjinhos e bom finalzinho de semana.

david santos disse...

Olá!
Bela receita. Já ia, mas... tão longe!
Parabéns

Carla Ventura disse...

q exótico. Preciso de uma ocasião especial para experimentar :)

MARUITO disse...

Olá!
Eu adorei o seu blog e o adicionei em meus favoritos.
Prentendo fazer esta receita de molho de chocolate com pimenta no dia dos namorados mas estou com duas dúvidas:
Qual é a quantidade de creme de leite? Meio litro?
O cacau em pó pode ser aquele da caixinha nestlé escrito "chocolate"?
grato pela atenção,
MARQUITO