3 de novembro de 2006

Torta de Amora

Hoje me empolguei novamente com as frutinhas silvestres, e dessa vez escolhi as suculentas amoras. Enquanto folheava um dos livros da incomparável e versátil Martha Stewart, chamado Pies & Tarts, encontrei essa receita deliciosa de Torta de Amora. Você pode prepará-la com qualquer fruta silvestre que desejar.

Para a massa: Bata 1 colher (sopa) de fermento em pó, 125g de manteiga derretida, 175g de farinha de trigo, 175g de açúcar, raspas de laranja e 2 ovos. Cubra uma forma de torta, e leva ao forno médio por 20 minutos. Retire do forno e deixe esfriar.

Para o recheio: Misture bem 1 lata de leite condensado com suco de 2 limões. Derrame sobre a massa. Cubra com 3 xícaras de amoras frescas e salpique com açúcar de confeiteiro.

Impressione seus amigos e familiares com essa belíssima sobremesa!

V

3 comentários:

Anonymous disse...

Viviane,
Mas que lindo o seu blog! As fotos são maravilhosas e a receitas parecem muito boas. Na primeira oportunidade, vou fazer um link para você no Fruit de la passion. beijo você.

Regiane Trainotti disse...

Oi Linda!!! Receita maravilhosa, como todas as que você posta... Perfeita para o fim de semana!!
Adorei a aulinha de culinária japonesa, pois sou uma apreciadora incondicional!!
Um ótimo fim de semana,
Beijinhuuss!!!

Akemi disse...

Que torta deliciosa! Infelizmente a temporada de frutas silvestres acabou por aqui, agora só congeladas! Espero experimentar no próximo ano, pois está super apetitosa!