20 de novembro de 2006

Pommes Anna

Se você está buscando uma receita rápida, fácil e gostosa de preparar? Sua busca acabou por aqui... O delicioso prato francês chamado Pommes Anna (ou Batatas Anna) é super simples de preparar e agrada a maioria das pessoas.

Basta descascar 8 batatas grandes, cortar em fatias bem finas, colocar as fatias sobrepostas como mostra a foto acima, e adicionar 3 colheres (sopa) de manteiga e sal a gosto. Deixe cozinhar no forno por uns 50 minutos, ou até que as pontinhas das fatias comecem a corar. Retire do forno e sirva imediatamente. Veja como o centro das fatias fica macio e incrivelmente cremoso!

Algumas dicas para o sucesso deste prato: escolha batatas de cascas mais lisas; fatie o mais fino possível, se tiver um processador melhor; seja generoso na manteiga; Não abra o forno antes de estarem prontas.

Agora uma dica de livro - Cook with Jamie: My Guide to Making You a Better Cook, mais um sensacional lançamento do jovem e talentoso chef Jamie Oliver.




Divirta-se!!

V

4 comentários:

Cinara disse...

Eu nunca me canso de fazer novos pratos com batatas, Vivianne! E esta receita parece simples e deliciosa... E para variar, sua foto está esplêndida... Bjs!

koizinhasdakika disse...

Ola Viviane.Venho retribuir e conhecer e seu blog que tem um aspecto tao delicoso.....ah,obrigado pelo comentario e por me ter feito conhecer o seu cantinho.Vou ca passar mais vezes prometo.Agora vou ter que fugir porque me deixou com tanta fome...Beijocas e ate breve

Anonymous disse...

Hummm, adoro batatas, essa sua Pommes Anna estao lindissimas!
Ja vi outras receitas mas adorei essa sua. Voce so coloca a manteiga por cima das batatas, somente 3 colheres de sopa? Achei otima essa ideia e parece mesmo ficar muito bom, imagino so por dentro, deve ficar super macio!
Ana

Anonymous disse...

Oi, Viviane!

Gostei muito do seu blog, bem elaborado, com ótimas receitas, copiei algumas.
Você tem muito bom gosto, escreve super bem, enfim, um blog superrr!
Beijos,
Paulo César.