17 de novembro de 2006

Néctar dos Deuses

Receber flores é sempre muito especial pra mim. Recebi um buquê lindíssimo com minhas rosas favoritas. Não importa se por um motivo específico ou "apenas para te ver sorrir"... ADORO! E para completar um convite para dividir uma sobremesa conhecida como o néctar dos Deuses. Se existe uma sobremesa copiosamente desejada e incrivelmente pecaminosa, essa sobremesa é o Petit Gateau. A foto abaixo mostra esse néctar dos Deuses feito com chocolate e muito bem acompanhado de sorvete de creme.

Uma versão tão tentadora quanto a de chocolate é o Petit Gateau de Doce de Leite acompanhado de sorvete de goiaba, ou ainda de sorvete de creme com calda de goiaba. Experimente em casa!

Ingredientes

200g de doce de leite
100g de manteiga
60g de açúcar
40g de farinha de trigo
2 gemas
2 ovos

Levar o doce de leite e a manteiga ao microondas para derreter. Adicionar os ovos e as gemas, e mexer bem (não bater). Incorporar o açúcar e a farinha peneirada. Misturar até adquirir uma massa homogênea. Untar as forminhas com manteiga e farinha, e colocar a massa. Assar em forno pré-aquecido a 180° por 8 minutos.

Serve 6 porções!


V

4 comentários:

Eliana Scaramal disse...

Aii que delícia essa é uma das minhas sobremesas preferidas. Que foto mais linda, e as flores estão lindas também.

avental disse...

Gosto do jeito refinado de apresentar as coisas e da segurança com que o faz. É ponto de paragem obrigatório.

Elvira disse...

Que fótos lindas! E o bolinho de chocolate é uma perdição... :-)

Fa disse...

Vi, voce tah virando "PRO"!!! Escrevendo de uma maneira super sofisticada e natural ao mesmo tempo! E as fotos sao sempre de dar agua na boca! Eu qu nao su muito de chocolate, fiquei com agua na boca com esse petit gateau... Te amo!
Fa