7 de novembro de 2006

Festa de Massas IV: Espaguete

Quem não aprecia uma boa massa como o espaguete? Especialmente se servido com molho vermelho à base de tomates frescos, vinho tinto, manjericão, alho e pimenta. O vinho tinto dá um toque todo especial ao sabor do molho, além de incrementar o aroma.

Nada melhor do que uma refrescante salada de espinafre, queijo feta e framboesas para complementar essa massa. Experimente preparar um molho de iogurte para regar a salada. Basta misturar numa tigela 1 xícara de iogurte natural, 2 colheres (sopa) de suco de limão, 1 colher (chá) de mostarda Dijon, 1 colher (chá) de mel, sal e pimenta a gosto.

Recomendo o vinho tinto Merlot para acompanhar. De coloração intensa com tonalidades púrpura e vermelho-rubi, e ainda alguns reflexos âmbar, seu aroma apresenta notas de cassis, cogumelo, tabaco e café torrado. Na boca é bem estruturado, encorpado, taninos macios e maduros que proporcionam uma sensação aveludada.

Bom apetite!!

V

6 comentários:

teresacaldas disse...

Olá Vivianne, entrei no seu blog por acaso e senti curiosidade em ler tudo porque, tal como você, eu adoro conzinhar. Vou começar por me apresentar: portuguesa,46 anos e mãe de familia.Trabalho com cosmética em part time o que tambem me dá muito prazer porque sou beauty adviser e contacto muito com as pessoas. Mas cozinhar é a minha terapia, na cozinha eu arrumo a minha cabeça enquanto preparo 1 refeição,com muito amor e carinho, para a familia e amigos. E sempre achei que através da gastronomia se conhece a história de 1 país e de 1 povo. Comecei há pouco tempo a navegar na Internet e todos os dias faço descobertas fantásticas. No seu blog gostei do convite simpático que faz ás curiosas como eu, das suas receitas muito elegantes, das suas boas fotos e na sua fotografia percebi que deve ser 1 pessoa simpática,bonita e que gosta das coisas boas da vida.Um abraço,prometo voltar a visitar seu blog. Aqui deixo meu mail se quiser fazer perguntas de culinárira tipica portuguesa. teresacaldas@sapo.pt

Akemi disse...

Adorei a sugestão desta salada! E este molho, então! Preciso experimentar! Leve e saboroso!

[ Pi-po-qui-tas ] disse...

Estou divulgando o meu espaço. Entre e aprecie, sua visita é muito importante para mim.
Uma beijoquita
Bia

Stella disse...

Coisa boa tudo por aqui!!
No post de amanhã, vou colocar seu link!!pode?
Passe por lá e dê uma olhada!

Gostei muito de que tenha passado pelo "Dicas do Bem", obrigada pelas palavras!!

Sucesso e sorte prá nós!

Eu e as Agulhas disse...

Vim me inspirar para o almoço de domingo e te desejar um ótimo fim de semana.
1000Beijos
Miriam

Anonymous disse...

Don't sat espaguete ...say spaggheti pleaaaaseee