4 de junho de 2009

Bolo... de Caneca!


Semana passada, recebi de uma amiga essa receita incrivelmente fácil, rápida, e com poucos ingredientes... É incrível como em apenas 3 minutos, você prepara esse Bolo de Caneca (sabor chocolate, claro!!) simplesmente delicioso. Os melhores segredos vêm em pequenas porções. Experimente:

Ingredientes
1 ovo
4 colheres (sopa) de leite
3 colheres (sopa) de óleo
2 colheres (sopa) de chocolate em pó
4 colheres (sopa) de açúcar
4 colheres (sopa) de farinha de trigo
1 colher (café) de fermento em pó

Preparo
Coloque o ovo na caneca e bata bem com um garfo. Acrescente o óleo, o açúcar, o leite, o chocolate e misture bem. Adicione a farinha e o fermento, e mexa delicadamente até incorporar. Leve ao microondas por 3 minutos na potência máxima.

Dicas
A caneca deve ter capacidade para 300ml.
A medida da colher de sopa deve ser rasa.
Sirva o bolo com coberturas, caldas, castanhas ou sorvete.

Divirta-se!

V

9 comentários:

Mari disse...

Adorei! Acho este bolo muito divertido.

Cecília disse...

Oi, Vivianne. Tudo bem? Sou a Cecília e trabalho na agência de comunicação de Jorge Zahar Editor, a Edelman. Acho que você vai gostar de conhecer o livro "Elementos da Culinária de A a Z", recém lançado pela editora. O livro desmistifica algumas técnicas na cozinha, como tempo de cozimento, temperatura, tempero, caldos e molhos e traz um glossário sobre a cozinha e seu termos. Espero que goste da dica. Se quiser saber mais, o link do livro é http://www.zahar.com.br/catalogo_detalhe.asp?id=1233
Um abraço.

Anita disse...

Eu ja tinha visto essa receita em uma revista. Nao poderia faltar aqui no seu blog. Suas fotos sao estupendas, ponto focal num blog muito limpo. Apresentacao realmente impecavel. Estou com link pro seu novo endereco la no meu blog. Continue com o otimo trabalho !

Josué Nolde disse...

Tenho essa no meu blog também, é uma delícia, olha, gostareia de te contar que faz tempo que eu uso a tua receita de petit gateau e agora publiquei ela no meu blog, com as devidas referências ao teu trabalho. Parabéns pelo teu blog.

doutorgourmet.blogspot.com

Anônimo disse...

Esse é o bolo de caneca mais bonito que eu já vi.

Carolina Andrade disse...

Adorei, já fiz diversas vezes em casa, as crianças acham divertidíssimos. Grande beijo

Unknown disse...

Parabéns!!!A foto ficou mesmo muito linda, esse bolinho é surpreendente.
Vc tem alguma dica especial na hora de acrescentar os ingredientes secos?Sempre faço na caneca mais larga pela praticidade. Adoraria ser seguidora do seu blog, vc pretende colocar esse gadget dos SEGUIDORES?

Nereime disse...

Esse bolo de caneca é uma graça, sua foto está linda!!!
bjs

Daniel disse...

Oi Vivianne, seu blog é muito legal e as receitas são ótimas! Já fiz várias vezes esse bolo, fica ótimo, mas tem um probleminha.... nunca cresce uniforme... sempre fica bem torto. Eu já tentei de tudo, até misturar os ingredientes secos antes de juntar aos molhados... e olha, não tem como mexer mai :)... será que é o micro-ondas?

Abs,
Daniel