7 de agosto de 2009

Voltando de Férias...

Depois de passar alguns dias afastada da vida de "blogueira", de férias e curtindo minha família que me visitou por aqui, tenho o prazer de estar de volta - firme e forte - e com muitas idéias e novas receitas para compartilhar com você!!


Como o tempo tem estado bem frio (e chuvoso) por aqui, vamos começar com um prato tão quente quanto confortante, como a massa Vermicelli (conhecida como macarrão em formato de ninho). Descobri essa página sobre tipos e formatos de massas e achei ótima para quem está buscando conhecer melhor os diversos tipos de massas. Clique e aprecie.

A receita de Vermicelli ao Vinho Branco harmoniza muito bem com um vinho mais suave como o Sauvignon Blanc Casas del Bosque Reserva, de cor amarelo pálido, e aromas herbáceos, florais e frutado, lembrando limão e minerais. Bastante elegante e fresco, tem uma persistência leve na boca. Vamos à receita da massa:

Ingredientes

1 pacote de macarrão ninho
2 peitos de frango cortados em cubos pequenos
2 tabletes de caldo de galinha
200g de bacon
1 taça de vinho branco
palmito a gosto
cogumelo a gosto
1 xícara de requeijão
1 lata de creme de leite
100g de queijo parmesão ralado

Preparo

Cozinhe o macarrão e separe.
Numa panela grande, frite o bacon. Em seguida, adicione o frango e frite bem até que fique bem dourado. Junte o restante dos ingredientes, exceto o creme de leite e o parmesão. Deixe cozinhar por uns 10 minutos. Desligue o fogo, e acrescente o creme de leite e o parmesão, misturando bem. Em uma forma refratária, coloque uma camada do molho, outra de macarrão e o restante do molho por cima. Polvilhe um pouco de queijo parmesão por cima e leve ao forno médio-alto por uns 15-20 minutos.

Bom apetite!!

V

3 comentários:

Carol disse...

Seja bem vinda. E logo vem com uma massa deliciosa. Beijos

Mari disse...

Bem vinda! E que massinha belíssima, garota!

Nereime disse...

Se leva palmito ...já gostei!!
bjs