30 de junho de 2007

Creme de Abóbora

O tempo esfriou, e com isso vem àquela vontade de saborear algo que aqueça e acalme, como um delicioso Creme de Abóbora.

Sabe-se que as abóboras como todos os vegetais de pigmentação alaranjada, são ricas em beta-caroteno e vitamina C, e apresentam poucas gorduras e muitas fibras. Além de ter alto teor de óleo vegetal insaturado, uma rica fonte de vitaminas, como complexo B.

Ingredientes
750g de abóbora

3 tomates
1 cebola
2 gemas de ovo
1 colher (sobremesa) de açúcar
50g manteiga
750ml de água
sal e pimenta a gosto

Prepare Assim
Tire as sementes à abóbora, lave e descasque. Pele os tomates e corte em pedaços. Corte a cebola em rodelas. Numa panela coloque o tomate, a cebola e a abóbora juntamente com a água e cozinhe lentamente durante uns 45 minutos aproximadamente, ou até que forme um creme. Tempere a gosto de sal e pimenta e junte o açúcar. Adicione água para que fique mais líquido e deixe apurar fervendo por mais uns instantes. Aqueça o recipiente onde pretende servir e coloque a manteiga cortada em lâminas e as gemas dentro dele, misturando bem. Coloque então o creme sobre a manteiga e as gemas sem parar de mexer para que fique tudo bem misturado e ligado. Para acompanhar, sirva torradas (croutons).

Interessante: A cor laranja é a mistura do vermelho com o amarelo, portanto traz as qualidades dessas duas cores e deve ser usado, ao deitar, nas articulações, juntas doloridas, dores de coluna, ciática, hérnia de disco, etc. Traz sucesso, agilidade mental, atrai boa sorte e prosperidade; desencoraja a preguiça. Melhor dia para usar, quarta-feira. Simboliza: encorajamento, estimulação, robustez, atração, gentileza, cordialidade, tolerância e prosperidade.


V

5 comentários:

Lilian disse...

que delicia, heim?

Cláudia A. disse...

Que creminho mais gostoso Vivianne. Adorei o fato de se colocar gemas e manteiga no fundo da tigela. Deve ficar muito saboroso.

Priscilla Norgann disse...

Experimente acrescentar uns pedacinhos de queijo branco fresco. Fica maravilhoso!!!

Brites disse...

Eu uso imenso abóbora nas sopas e consumés que faço. Adoro abóbora e é dos legumes que mais fazem parte da minha alimentação.
Adorei não só a explicação das propriedades alimentares da abóbora como, no final, a simbologia da côr laranja!
Adorei!
Beijinhos.

Eliana Scaramal disse...

Vivi pra mim está mais que perfeito!!