13 de abril de 2007

Vinhos na Adega

Para você que aprecia vinho, veja abaixo um apanhado, feito por alguns renomados sommeliers, de 10 excelentes vinhos que não podem faltar em sua mesa ou em sua adega:

Cabo de Hornos Cabernet Sauvignon 2001
Vistamar Sauvignon Blanc 2005
Vistamar Sepia Carmenere 2005
Pinot Noir Relativo Reserva 2004
Trumpeter Syrah 2003
Castillo de Molina Cabernet Sauvignon Reserva 2003
Santa Rita Reserva Merlot 2003
Castillo de Molina Reserva Sauvignon Blanc Fumé 2003
Valpolicella Classico Superiore DOC 2003
Quinta de Cabriz Método – Classico Bruto 2002

Um bom vinho não é determinado pelo seu preço, e sim pelo conjunto de matérias e ações em sua produção. Ao contrário do que se pensa, com pouco investimento é possível adquirir vinhos excelentes, produzidos cuidadosamente também por pequenos e médios produtores.


V

5 comentários:

Manu disse...

Vivi,
Não saco nada de vinhos!
Queria muito aprender, mas ultimamente me falta tempo...
Linda foto!
Um beijo,
Manú

Cláudia A. disse...

Obrigada pelas informações Vivianne. São ótimas para quem tem um marido que aprecia e estuda vinhos e as vezes pede para a esposa comprar um vinho para o jantar; como acontece aqui em casa. Um beijo.

Vivien Morgato : disse...

To com água na boca, mas entra em UMA de minhas limitações...não bebo, não como porteína.;0(
Quando vc tiver umas dicas maravilhosas aqui vegetarianas, vou adorar.!!!beijos.

Jocelyn disse...

Olá,

Sou repórter do caderno Link, do Estadão, estou fazendo uma matéria que acabou me levando a descobrir seu blog.
Gostaria de conversar um pouco com você sobre o blog e se possível entrevistá-la.

Meu nome é Jocelyn Auricchio, e meu e-mail é jocelyn.auricchio@grupoestado.com.br

Nosso dead line é quinta-feria. Gostaria muito de conversar com você antes.

Grato

Cris disse...

Adorei as dicas, com pouco dinheiro é possível beber bom vinhos, não é mesmo? Bjs!