16 de janeiro de 2009

Pavê de Doce de Leite


Uma das deliciosas descobertas remanescente das festas de fim de ano foi o sabor do irresistível pavê crocante servido no Natal. Para acompanhar, experimente a suavidade do vinho espumante moscatel Don Giovanni. Perfeito!!

Pavê Crocante de Doce de Leite

200g de manteiga
1 xícara de açúcar
1 lata de creme de leite
1 pacote e meio de biscoito Maria
½ xícara de leite integral
1 lata de leite condensado cozido (ponto doce de leite)
1 kg de castanha de caju ou amêndoa picadas.

Modo de preparo
Bata a manteiga e o açúcar até esbranquiçar, misture aos poucos creme de leite e reserve. Em uma forma redonda de 20 cm de diâmetro com fundo falso forre a parte interna com papel alumínio. Faça uma camada de biscoito maria embebecido no leite e por cima coloque uma camada de creme (reservado), faça uma camada de doce de leite com as castanhas e vá alternando as camadas (creme/ doce de leite/ creme/ doce de leite) até terminar o creme. Leve à geladeira por cerca de 4hs. Desenforme e com a ajuda de uma colher ou espátula, cubra a torta com doce de leite. Para finalizar salpique castanha ou amêndoa por toda a cobertura. Se desejar, decore com amêndoas fatiadas bem finas e chantilly.

V

11 comentários:

susana disse...

Que M_A_R_A_V_I_L_H_A!!!!
Vou ter que fazer!!!
Bom ano

Doces Temperos disse...

Estas receitas que apresenta tem sempre um aspecto de alta cozinha.Esta está fantástica.

Nysa disse...

que espectáculo!!! parece feito na pastelaria! adorei e anotei a receita.

Adriana disse...

Oi, Vivianne!..O pavê ficou muito bonito!..Gostei das amêndoas da lateral!! Deu um efeito bem diferente! Receita anotada =)

Nereime disse...

Amei a foto, receita anotada!!
bjs

Sistas disse...

Adoro o teu blog!!!!!

Anita disse...

Fiz !!
Deu muito certo, e' excelente.

Abracos,
Ana Fonseca

Talita disse...

Essa receita não teve como não anotar! Você fotografa muito bem e o pavê ficou lindo demais!! Vou fazer algum dia desses e espero que pelo menos chegue perto da beleza do seu.

Renata disse...

Oi, Vivianne, que sobremesa maravilhosa! Adoro teu blog, já fiz o cheesecake de chocolate, as batatas gratinadas e a Anne e ficaram todas delicosas! Queria tirar uma dúvida. O creme endurece só de ficar na geladeira? Ele me lembra uma receita de torta holandesa que precisava ficar no freezer. Quero muito fazer esse pavê, mas queria saber se posso deixar na mesa por algumas horas antes de servir. Muito obrigada!!

Adriana Faria disse...

Hummmmmmmmmmmmmmmmmmm... Vc sabe que adooooro doces, né Vivi? Vou copiar essa e te conto como ficou depois. Ah, vc bem que podia postar aqueeeeela receita deliciosa do Pavê Vivi Torrone, né? Se não tiver mais, me avisa que eu ainda tenho!!!!

Coisas de Ta disse...

Uiiii

Adeus dieta, tenho que provar!

;)
Bjus