9 de junho de 2008

À Moda Indiana


Essa suculenta receita de Filé à Moda Indiana passada pra mim por minha mãe, sempre fez muito sucesso entre familiares e amigos que já tiveram a deliciosa sorte de saboreá-la. Por ter um paladar marcante e apimentado, basta preparar um arroz de jasmim para acompanhar... Mas se preferir, sirva acompanhada de arroz branco bem soltinho!!

Filé à Moda Indiana

1kg de filé mignon, cortado em cubos e temperados com sal e pimenta
2 colheres (sopa) de manteiga
4 colheres (sopa) de chutney de manga
2 xícaras de creme de leite fresco
2 taças de aceto balsâmico
1 taça de suco de limão
2 colheres (sopa) de curry
3 pimentas “dedo de moça” vermelhas picadas

Fritar os cubos de filé em 2 colheres (sopa) de manteiga até ficarem dourados dos dois lados, e separe. Misture todos os outros ingredientes numa panela média. Quando começar a ferver, adicionar os cubos de filé e por último, salsinha picada a gosto.

Dica
Ser for usar creme de leite em lata: Separe o soro do creme de leite, colocando a lata de creme de leite no congelador por uns 30 a 40 minutos antes de usar. Quando retirar do congelador e abrir, verá que o soro ficou todo concentrado no fundo da lata.


Arroz Branco Soltinho

2 xícaras de arroz branco
4 xícaras de água
2 colheres (sopa) de óleo de canola
½ cebola picada
2 dentes de alho picados
1 folha de louro
Sal a gosto

Coloque o arroz em um escorredor e lave bem sob água corrente até parar de escorrer água branca. Reserve o arroz. Coloque a água numa panela e leve ao fogo para ferver. Em outra panela, acrescente o óleo e leve ao fogo médio. Quando esquentar, adicione a cebola e o alho e refogue até dourar. Coloque o arroz e mexa bem. Antes de começar a grudar no fundo da panela, despeje a água quente e misture bem. Adicione a folha de louro e tempere com sal. Abaixe o fogo e deixe cozinhar. Quando a água começar a secar, prove o arroz para ver se já está cozido. Caso contrário, acrescente um pouco mais de água quente e deixe secar totalmente antes de retirar do fogo.


V

6 comentários:

Mari disse...

Adorei esta receita, pois tenho fascínio por comidas que marcam o paladar. Beijos!

kellybounce disse...

Viviane,
Adorei seu blog - vou te linkar, tá?
beijos

Ana/SP disse...

Nossa Vivianne, essa receita deve ficar maravilhosa! Estou louca para fazer, mas estou com algumas dúvidas. Onde acho azeite balsâmico e qual a diferença do extravirgem comum? E qual é o tamanho das taças a que você se refere? Bjos!

Carmem Lucia Calvo disse...

Hummm, deu água na boca!
Só me responda uma coisa, o que é o azeite balsâmico?
Bjs

A Taste in Heaven disse...

Ana e Carmem: Obrigada pela visita ao blog!! Quanto ao aceto balsâmico (pode ser encontrado em supermercados ou mercados locais), não é um azeite e sim um vinagre aromático, de sabor marcante e agridoce. O aceto balsamico é feito a base de uvas do tipo Trebbiano e Lambrusco, produzidas no norte da Itália. Um bom balsâmico deve ser maduro - quanto mais envelhecido, mais saboroso. Pode ser usado em molhos, saladas, para marinar carnes, e fica delicioso misturado com manteiga para besuntar carne ou peixe antes de grelhar.
Bom apetite!!
Vivianne

Carmem Lucia Calvo disse...

Vivianne,
fiz ontem esta receita, é realmente uma delícia! Postei lá no meu blog, OK?
Bjs