20 de dezembro de 2007

Terra & Mar

A combinação de sabores provenientes do mar e da terra é, no mínimo, intrigante e curiosa.

Durante um final de semana ensolarado na praia, resolvi experimentar a mistura de Mariscos com Alcachofras e Feijão-de-lima com Steak au Poivre, acompanhados de aspargos na manteiga.

Para preparar os mariscos, basta colocá-los numa panela funda com água fervente por alguns minutos, ou até que abram (sempre descarte os que não abrirem durante o cozimento). Escorra a água e junte um pouco de vinho branco, ervas finas, sal e pimenta branca a gosto. Adicione corações de alcachofra e
feijão-de-lima e cozinhe em fogo baixo por uns 10 minutos, ou até que os feijões estejam macios. Retire do fogo e sirva.

Dica

Uma boa escolha de vinho para acompanhar ambos os pratos, e criar uma harmonização adequada, seria um merlot como o Korta Barrel Selection Merlot 2004... Este vinho de cor vermelha rubi é frutado, de bom equilíbrio, suave e cremoso. Sua madeira aporta notas tostadas e rústicas que lhe conferem um bom final na boca.

V

11 comentários:

Paulucha disse...

Olá,
... que delícia !!!
... passei por aqui para espreitar as novidades, como habitualmente e aproveito para lhe desejar um Santo Natal junto de todos os que lhe são queridos e um 2008 pleno de concretizações.

Saudações culinárias,
Paulucha.
www.allsogno.blogspot.com

Eduardo disse...

olá Vivi,
Venho por este lhe convidar para visitar o http://messinplace.blogspot.com . o Novo blog de comida por aí ehehhe! Por coincidência promovemos na seman apassada um jantar que promove a ideia de mar e terra na mesma refeição, que vc realmenten fez bem, fiquei com muita vontade dos mariscos hehe ! Acredito que vale a pena dar uma passada !

Beijo,
Eduardo

messinplace.blogspot.com

Marizé disse...

Passei para desejar Boas festas e deparo-me com este banquete.

Beijocas

Flor de Sal disse...

Que o Natal seja delicioso e que o novo ano vos traga todas as alegrias!
Bjnhos!

Elvira disse...

Boas Festas ! Beijinhos. :-)

Nunca treze à mesa. disse...

Oi, passei para conhecer e desejar-lhe Boas Festas! E que 2008 seja doce e bom para você e os seus.

Stella disse...

Vivi, passei pra desejar um Natal iluminado à você, e que continue nos iluminando com suas receitas deliciosas e com fotos tão delicadas!beijo

Elvira disse...

Feliz Ano Novo! Beijos.

Karina disse...

Menina, li o seu blog do começo ao fim, ahuahua. Daqui saíram várias idéias para a festa da minha filha. Obrigada

Laranja com Canela disse...

Feliz Ano Novo!

Fernando disse...

Oi, Vivi,
mesmo tendo que seguir preceitos básicos alimentares, pós operação nel cuore, ,pretendo estar mais vezes por aqui para me deliciar com o que possa, ou não, comer, rsrsrsr
Feli 2008, muita Paz e Saude, beijos
fernando cals