3 de maio de 2007

Mousse de Chocolate

Depois de um prolongado e delicioso feriado, nada como provar o inesquecível sabor de “quero mais” da também deliciosa Mousse de Chocolate!! Com o passar dos anos aprendi que o que faz a diferença nessa excelente mousse é, com certeza, escolher um chocolate meio-amargo de boa qualidade. Nesta receita clássica, o vinho do porto pode ser substituído por rum ou conhaque.

Mousse de chocolate


90g chocolate meio-amargo
1 cálice de vinho do porto
1 colher (sopa) de manteiga
3 ovos grandes, separados

Coloque o chocolate picado em uma tigela com o porto e derreta em banho-maria, tomando cuidado para não deixar o vapor chegar na mistura. Misture o chocolate derretido e acrescente a manteiga em temperatura ambiente. Mexa e deixe descansar um pouco. Acrescente as gemas. Bata as claras em neve, até formar picos. Misture aos poucos as claras à mistura de chocolate, tomando cuidado para não quebrar as bolinhas de ar. Coloque em potinhos e leve para gelar por no mínimo duas horas antes de servir.

Delicie-se!

V

6 comentários:

Cláudia A. disse...

Delicioso. Amo mousse de chocolate mas nunca experimentei com vinho do Porto (minha bebida preferida). Deve ficar perfeito. Beijjo Vivianne.

Lila disse...

uma canequinha dessas agora era tudo que queria...rs..
beijo Vivi!

Stella disse...

Uau!
É só o que consigo dizer!

semente de sésamo disse...

Ah, que tentação...

Verena disse...

Vivianne, que delícia! Estamos em sintonia, estou com um post engatilhado de uma mousse de chocolate que fiz para o aniversário do maridão...ficou tão boa!!! Adorei os potinhos! Minha receita é um pouco diferente, mas no fundo elas são uma delícia de qualquer jeito, não?
Beijinhos!

www.mangiachetefabene.wordpress.com

Márcia disse...

Vianne,
cada vez que venho aqui, além de apreciar as receitas, fico babaaando coma suas fotos!!! Lindas, sempre! A comida fica milhões de vezes mais apetitosa nas suas lentes.
Mousse de chocolate eu amo, mas tenho evitado pq ando com medo de salmonella. Eu sei lá se o ovo que compro é "de confiança"? hehehehehe
Beijos.