17 de junho de 2008

Festa de Massas XVIII: Espaguete com Berinjela Frita


Uma maneira diferente e divertida de preparar massa é usar fatias de berinjela frita ao invés de fazer um molho. Experimente. Você vai querer saborear esse delicioso prato muitas e muitas vezes!!

Espaguete com Berinjela Frita

Prepare a massa de espaguete conforme instruções do fabricante. Em seguida, numa frigideira grande, passe a massa em 2 colheres de sopa de manteiga e monte no prato de servir, alternando uma camada de espaguete e outra camada com fatias de berinjela frita. Finalize com o espaguete e salpique noz-moscada e pimenta-do-reino por cima.

Para preparar a Berinjela Frita: Corte as berinjelas em fatias finas. Disponha-as em uma travessa redonda, formando uma camada. Salpique sal. Continue formando camadas e polvilhe sal até terminar. Coloque peso por cima (pode ser uma tigela com água) e deixe por 40 min. Passado este tempo, lave as fatias em água corrente por três vezes e esprema-as bem. Em uma frigideira coloque o azeite, deixe aquecer um pouco, junte algumas fatias de frite por um minuto de cada lado. Retire e escorra em papel absorvente. Em um prato arrume as camadas de berinjela frita. Reserve.

Interessante: Recentes estudos demonstram que a berinjela tem mostrado eficácia no tratamento de hipercolesterolémia e no controle do colesterol.

Para acompanhar, prepare uma Salada Grega misturando espinafre cozido, banana picada, laranja picada, abacaxi picado e lingüiça fatiada com creme chantilly. Enfeite com ameixa e pêssego em calda, picados. Salpique com castanha-de-caju por cima.


Como toda boa colecionadora de livros de culinária e ávida leitora dos mesmos, eu gostaria de sugerir uma coletânea fantástica de livros recheados de receitas imperdíveis da
Williams-Sonoma (disponível também em português), e muito bem ilustrada com fotos lindíssimas.

V

5 comentários:

Doces Temperos disse...

Adoro massas e esta receita parece-me muito rica e concerteza deliciosa.
Docestemperos

Talula disse...

Que prato lindo!
:)

Alegna disse...

Ese prato de massa está mesmo sugestivo... fantástica a foto (como sempre)!

Ana Dantas disse...

Massa é bom...
Berinjela frita é muito bom...
Deve ser excelente esse prato!
bj

Carol disse...

Adorei! Foto incrível, valorizou muito o prato. Grande beijo