13 de setembro de 2007

Lombinho com Maças

Durante o feriado de 7 de setembro, tive a oportunidade de praticar o que chamam de “serendipismo”, ou seja neste caso, o dom de fazer descobertas felizes e ter encontros inesperados. E foi por puro acaso que tudo aconteceu... Adorei!! E nada como um feriado prolongado para também descobrir, por puro acaso uma deliciosa receita de Lombinho de Porco com Maças e Batatas, e aproveitar ao máximo o prazer da combinação desses sabores com aquela pessoa querida que começa a fazer toda a diferença em sua vida!


Ingredientes
1,5Kg de lombo de porco (em peça)
2 dentes de alho amassados
suco de 1 limão
3 colheres (sopa) de mel
3 colheres (sopa) de azeite
1 xícara de vinho branco seco
2 colheres (sopa) de alecrim
4 maçãs vermelhas, cortadas em fatias
4 batatas, cortadas em fatias
sal e pimenta-do-reino a gosto

Prepare Assim
Corte o lombinho em fatias de 1,5 centímetro, até metade da altura da peça, deixando-a inteira. Tempere com alho, sal, pimenta, limão, mel, azeite e alecrim; e deixe marinar por umas duas horas. Coloque em uma assadeira com o tempero e as batatas fatiadas, cubra com papel alumínio e leve ao forno médio por aproximadamente 1 hora. Retire o papel alumínio, coloque as maçãs nos cortes e deixe por mais 15 minutos. Passe para uma travessa, e sirva com arroz branco.

Interessante
Maçã é excelente para prevenir e manter a taxa de colesterol em níveis aceitáveis, através da ingestão de uma maçã por dia. Esse efeito é devido ao alto teor de pectina, encontrada na casca. Também tem um efeito acentuado para emagrecimento, pois a pectina dificulta a absorção das gorduras, da glicose e elimina o colesterol. O alto teor de potássio contido na polpa da maçã faz eliminar o sódio excedente, eliminando o excesso de água retida no corpo.
Fonte: wikipédia.org

V

4 comentários:

Laranja com Canela disse...

Adorei esta receita. Deliciosa.

Elvira disse...

Que receita maravilhosa, como tudo o que é publicado neste delicioso blog! :-)

Verena disse...

Vivi, que seja muito maravilhoso o encontro e dure bastannnnnnnnnnnte.
A receita está linda como sempre.
Beijos e ótima semana.

www.mangiachetefabene.wordpress.com

joicipelletier disse...

nossa mae, parece muito facil e deliciosa, vou faze-la daqui a pouco. Ganhei meu dia pois estava procurando algo assim simples mas sem perder a elegancia, isso tudo para agradar o maridao!!!!parabens e beijos