30 de agosto de 2007

Lagosta & Parfait

O tempo ainda continua esfriando aqui no sul, e a vontade de preparar alguma delícia em casa e saborear com a pessoa amada, aumenta ainda mais! Que tal experimentar uma sopa mais sofisticada preparada com lagosta regada ao vinho branco ou champagne, só para vocês dois?!

Sopa de Lagosta

2 lagostas, 3 cebolas grandes, 1 colher (sopa) de azeite, 100gr de manteiga, ½kg de tomate sem casca, 2 colheres (sopa) de pão ralado, 2 colheres (sopa) de farinha de trigo torrada, 1 folha de louro, sal e pimenta branca, 1 cálice de vinho da Madeira, 1 cálice de Armagnac, 1 cálice de whisky.

Refogue o azeite com a cebola picada, o louro e a manteiga. Adicione os tomates e deixe cozinhar por alguns minutos. Junte 2 litros de água, o sal e a pimenta branca. Separe as cabeças dos rabos das lagostas, abre ao meio no sentido de comprimento e corte os rabos das lagostas em anéis, com a casca. Quando a sopa levantar fervura, junte as lagostas e cozinhe por mais 10 minutos. Tire as lagostas da sopa, desmanche as cabeças e reserve os anéis inteiros. Em seguida, junte o pão ralado, a farinha de trigo, que foi previamente dissolvida em água fervida. Depois, coloque o miolo das lagostas na sopa, assim como os anéis com casca. Na hora de servir à mesa, adicione os vinhos e o whisky. Sirva com torradinhas feitas na hora!


E para a sobremesa, um tentador Parfait de Frutas Vermelhas... Bom apetite!!

V

4 comentários:

Brites disse...

O carinho no seu esplendor! Lindo e delicioso. Fiquei encantada!
Beijinhos.

Larissa disse...

Adorei o Glamour do prato.. parabéns..
Gostei muito do seu blog, quando puder, visite o nosso!!

Elvira disse...

Que chique, que glamoroso! :-)

Marizé disse...

Que delicia que deve ser essa sopa de lagosta. As suas receitas são sempre tão requintadas. Parabéns