23 de janeiro de 2007

Eggs Benedict

Não resisti ao encanto das cores desse arranjo de flores e resolvi colocar as fotos aqui! Bem, depois de curtir a perfeita combinação: praia, romance e o show do incrível Ben Harper, é de se esperar poucas horas de sono. E somente recuperados ontem.

Quando acordei veio aquela vontade incontrolável de saborear Eggs Benedict... receita que há muito tempo não preparava. Perfeita para servir no café da manhã ou no brunch. O nível de dificuldade de preparação é médio por causa do molho holandês, mas vale muita a pena pelo resultado final. Muita proteína!!!

Ingredientes
8 fatias de pão levemente torrado
manteiga para passar no pão
8 fatias de presunto cozido ou bacon frito
8 ovos pochê

Molho Holandês
4 gemas
2 colheres (sopa) de suco de limão
1 colher (sopa) de água
1 xícara (chá) de manteiga derretida
sal e pimenta-branca a gosto

Prepare um molho holandês: Coloque uma panela em banho-maria, em fogo brando. Ponha as gemas de ovos, suco de limão, pimenta branca e a colher de água. Bata bem com o batedor de arame, junte a manteiga derretida, sempre batendo, sem parar, até formar um creme com a consistência de uma maionese. Tempere com sal e remova do fogo. Faça os ovos pochê: coloque água, vinagre e sal numa panela e quebre os ovos um a um, cozinhando-os na água, de 1 a 3 minutos, dependendo de como preferir. As gemas precisam estar molhadinhas ainda, no centro. Retire-os da panela com uma escumadeira. Passe manteiga nas torradas, cubra cada uma com uma fatia de bacon ou presunto. Coloque o ovo em cima, borrife com o molho holandês. Sirva imediatamente. A porção normal é dois ovos por pessoa. . Decore o prato com pedaços de frutas como manga e uva.

V

4 comentários:

Elvira disse...

Que flores lindas...!

E que brunch agradável. :-)

Cláudia disse...

Vivi

Amo essa sua inspiração culinária!!! Com certeza quero experimentar...

Anonymous disse...

Lindas flores
lindas cores
brunch.....huuummmmm!!!!!!
Aqui tudo é maravilhoso

Verena disse...

V, que delícia me pareceu esses Ovos Benedict. Na verdade nunca os provei, só vi em filmes ou receitas... mas acho que não demoro muito para fazer.
Parabéns pelas receitas e pelas fotos lindas!
Um abraço, Verena.