19 de dezembro de 2006

Salmão & Camarão

Nada como passar uma tarde sossegada, na praia, saboreando um prato preparado com salmão com entrada de camarão, e em boa companhia... E não estou me referindo ao vinho!

Uma excelente combinação e fácil de preparar é o Salmão Grelhado com Espinafre e Batata Especial (Twice Baked Potato) com Camarões no Espetinho, grelhados.


Para a entrada, basta descascar e lavar bem camarões grandes, e colocar no espetinho regados com limão. Deixe grelhar até ficarem rosados. Lembre-se que camarões cozinham rápido.

As batatas devem ser preparadas antes, pois levam mais tempo para cozinhar (mais de 1 hora). Cubra as batatas com papel alumínio, faça alguns furos com um garfo, e leva ao forno médio por 50 minutos, ou até que estejam macias. Retire do forno, e dê um corte longitudinal em cada batata. Retire o miolo e reserve a casca. Numa tigela misture o miolo das batatas, ½ xícara de requeijão, ½ xícara de queijo cheddar, salsinha picada, pimenta-do-reino e sal a gosto. Coloque essa mistura sobre a casca de cada batata, e leve novamente ao forno quente, por uns 10 minutos, ou até a bata começar a corar.

Enquanto você prepara o espinafre puxado na manteiga. Coloque os filés de salmão para grelhar, por uns 20 minutos. O salmão tem a medida certa de gordura o que favorece o sabor e o cozimento.

Pensando no vinho branco para acompanhar, sugiro um Chardonnay, pois é um vinho frutado e de corpo leve, com aroma de frutas tropicais, e com uma leve menta. O bouquet é equilibrado, redondo e de agradável final. Bom apetite!

V

8 comentários:

Márcia disse...

Menina, essas suas fotos são de matar!!!
Ó só aqueles camarões... affff!!!
Parabéns, além de lindo, tudo parece delicioso!
Bjos.

Eliana Scaramal disse...

Estou com minha querida amiga Marcia, suas fotos são imbativeis. E tudo tão saboroso, aiiii.

fernando cals disse...

Oi, amiga das receitas demoniacas!
Com água na boca, venho desejar um Feliz Natal, um Ano Novo cheio de felicidade, muita paz, saude e receitas de arrasar.
Beijos
fernando cals

Daniela disse...

O diliça de prato e de almoço. Concordo com a Márcia as fotos são de matar!
Vivianne comprei um vinho rosé italiano que casaria perfeitamente com esse prato. Vou experimentar.
Beijos

Eu e as Agulhas disse...

FELIZ NATAL!!!! FELIZ NATAL!!!!
1000Beijos
Miriam

Anonymous disse...

oi, vim babar emn suas fotos e receitinhas... affff...

Aproveito pra desejar um Natal maravilhoso e um 2007 mágico e cheio de paz, saúde, alegrias e sucesso!!!

beijos!

kuka disse...

Feliz Natal.

avental disse...

Bom Natal, com tantas coisas boas que tenho visto aqui.