7 de dezembro de 2006

Inesquecível Champagne

O Champagne é o ícone da celebração, e invariavelmente sinaliza que algo muito bom aconteceu. Quando pensamos em comemorar algo especial, a decisão de abrir uma garrafa é instintiva. Difícil imaginar qualquer comemoração sem um brinde feito com taças desse inesquecível vinho espumante natural produzido na região de champagne na França.

Qual é o melhor champagne? Gosto muito da resposta de um dos melhores Sommeliers: “O melhor champagne é aquele que mais te agradar o paladar”. Sendo assim, o meu favorito é o Dom Pérignon Vintage 1996 da
Moët & Chandon. Sabor inesquecível!

Mas com certeza existem outros favoritos os quais podemos encontrar com facilidade, por um custo praticável, e com aroma e sabor memoráveis:

Rosé "Cuvée Elisabeth Salmon 98 (Billecart Salmon)

Rosé Brut Celebris Millèsime 98 (Gosset)

Grand Cru Millèsime 1998 (Egly-Ouriet)

Sir Winston Churchill Brut 1995 (Pol Roger)

Dom Pérignon 1998 (Moët & Chandon)

Interessante: A palavra "champagne" é mundialmente protegida com grande vigilância. Assim, a firma Yves Saint-Laurent teve que interromper o lançamento de um perfume que ela tinha chamado de Champagne. O nome do perfume foi finalmente modificado, sendo comercializado sob o nome de Yvresse.

V

2 comentários:

avental disse...

O perfume não é mau, mais para teenagers. O champanhe, uma delícia. Ainda tenho do mítico 1985. Outros como o Roederer Cristal ou o Milesimmé, ou um vintage Krug em geral não lhe ficam atrás.

Com sempre lendo seu blog com gosto.

Anonymous disse...

Como sempre suas postagens são cativantes!!!!

Parabéns!!!

Beijos da Aurinha