26 de dezembro de 2006

Figos

Hummm... Figos são frutas carnudas e suculentas, e podem ser facilmente encontrados nos mercados locais. Ficam deliciosos servidos em saladas, sobremesas ou simplesmente acompanhando um queijo mais maduro de veio-azulado, como o roquefort ou o camembert.

Experimente fazer uma Salada de Rúcula e Figos, coberta com um molho a base de azeite de oliva, mel, limão, sal e pimenta-branca. Fica uma delícia!

Interessante: Os figos secos têm um elevado teor de açúcar (seis vezes maior que os figos frescos), e são mais ricos em potássio, cálcio, ferro, magnésio e fibras. Os figos secos também contêm pectina, fibra que pode ajudar a reduzir os níveis de colesterol no sangue, e são benéficos em casos de problemas intestinais.

V

3 comentários:

Stella disse...

Vivi! Eu tenho uma relação bem forte com figos...tenho uma árvore muito lindinha e que esse ano me surpreendeu com mais de 40 deles, grandes , doces e suculentos.
Brinco com o pessoal que quem come deles, deve fazer um pedido que será agraciado por eles!
A galera come com fé! Coloquei me minha mesa de Natal e foi servido com sorvete de creme e calda de framboesa...nada mau né?

Beijo e que 2007 seja brilhante!!

Anonymous disse...

Ai, essas suas fotos.. as receitas já são maravilhosas, mas as fotos transmitem tanta realidade ao nosso mundinho virtual q dá mais água na boca ainda. Sabe q estava a procura de uma receita com figos? E me deparei com a sua... espero q tenha tido um bom natal! Mal nos conhecemos mas o seu blog e sua foto refletem uma pessao mto simpática e delicada. Um gde beijo!

Anonymous disse...

adoro figos...
votos de um feliz Ano Novo