10 de dezembro de 2006

Festa de Massas VI: Conchiglie

Vamos dar uma certa leveza à massa italiana conchiglie (tipo concha), evitando usar queijos e cremes, como de costume. Desta vez, tente preparar a massa de Conchiglie com Pimentão e Alcaparras. Uma receita perfeita para um dia de verão!

Basta cozinhar a massa em bastante água fervente de acordo com as instruções do fabricante. Escorra bem, e separe. Corte pimentões vermelhos em tiras (sem semente), e refogue em azeite de oliva até ficarem macios. Retire a panela do fogo. Corte queijo parmesão em lasquinhas utilizando um descascador de vegetais. Adicione a massa, depois as alcaparras e bastante salsinha picada. Mexa cuidadosamente e leve ao fogo apenas para aquecer. Tempere bem com sal e pimenta-do-reino. Sirva imediatamente com lasquinhas de queijo parmesão.

Para a entrada, sirva Crostini de Feta com Tomates Frescos, e depois da massa surpreenda seus convidados com simplicidade, oferecendo um sunday com Sorvete de Manga e Calda de Framboesa... enfeite com fatias de manga.

Hummmm!!

V

3 comentários:

Eliana Scaramal disse...

Todas vezes que entro aqui fico com a barriga roncando, hehehe. Essa massinha deve ser tudo de bom.

Anonymous disse...

Eu sempre visito mas nunca deixei um comentário... você faz tudo parecer tão simples e ao mesmo tempo com tanta classe! Beijos!

Elvira disse...

As suas receitas com pasta são sempre encantadoras! :-)