21 de outubro de 2009

Batata Rosti & Camarões

Ao ler a respeito do fantástico "8º Festival Gastronômico de Búzios", uma das receitas me chamou a atenção pela simplicidade e pequena quantidade de ingredientes - a Batata Rosti recheada com Camarões.

Conseguimos preparar esse prato saboroso e que pode ser servido também como prato principal em poucos minutos, e como sugestão para saboreá-lo ainda melhor, experimente acompanhado de um vinho branco suave ou um espumante como o Fontana Fredda Asti, produzido com uva moscatel.



Batata Rosti Recheada com Camarões

Ingredientes
200 g de batata asterix
100 g de camarões sem casca
100 g de requeijão cremoso
1 colher (sopa) de azeite

Preparo
Mergulhe as batatas em uma panela com água e sal. Deixe cozinhar por uns 15 minutos. Elas devem ficar um pouco duras (al dente). Deixe descansar por, no mínimo, 12 horas na geladeira, sem tirar a casca. Só depois disso descasque as batatas ainda geladas. Elas devem ficar firmes para não virarem um purê.
Rale as batatas passando cada uma pelo ralador sempre na mesma direção, de cima para baixo. Assim, as lascas ficam iguais e mais longas.
Separadamente, salteie os camarões com o azeite.
Em uma frigideira untada com azeite, faça uma camada com a batata. Coloque o requeijão e o camarão e cubra com mais batata. Leve ao fogo e deixe dourar a parte de baixo por mais ou menos 8 minutos. Vire a batata e deixe dourar o outro lado por mais 8 minutos.
Retire da frigideira e sirva a seguir. Para um melhor resultado, cozinhe as batatas com casca um dia antes de fazer o prato.

Bom apetite!

V

3 comentários:

MÁRCIA TOCCAFONDO disse...

Oi Vivianne... que máximo seu blog, adoro gastronomia, e suas fotos são lindas. Já estou te seguindo. Bj

Cherry Blossom disse...

Meu Deus...Nunca Resisto a nada feito com camarão. Eles me atraem de uma maneira que pareço flutuar. Deve ser algum traço da minha alma de canceriana.

Muito fácil de ser feito realmente e o resultado não só lindo como deve ser muito saboroso. Receita pra se levar pra casa!
Beijo!

disse...

humm k delicia!